segunda-feira, 31 de março de 2008

Riacho Mocha está cheio. Já pensou se não o tivessem matado?

Com as últimas chuvas o Riacho Mocha tem transbordado, provocando uma imagem linda e ao mesmo tempo revoltante. Se o riacho não tivesse sído canalizado hoje poderia ser uma opção de lazer para Oeiras.
Semana passada, as águas chegaram a passar da marca dos arcos da Ponte Grande e muita gente foi admirar este espetáculo da natureza. O Poço dos Cavalos que durante muito tempo foi "a piscina" de muitos, está cheio provocando em muitos uma saudade.
Veja como está o Mocha:

Fotos: Emanuel Vital
Foto: Josevita Tapety

Foto: Josevita Tapety


Foto: Josevita Tapety

quinta-feira, 27 de março de 2008

Cuide bem da sua Visão


Óculos de graus (corretivos) só devem ser usados seguindo-se a orientação do oftalmologista, após consulta com exame completo.


As lentes dos óculos devem ser confeccionados em material especifico (bloco oftalmológicos em óptica de total confiabilidade).


Não existe uma idade para o início do uso de óculos. Tanto podem ser necessários desde muito cedo (antes de um ano de idade) como só depois de adulto.


Quando o uso de óculos é necessário para uma criança, o tratamento só será bem-sucedido se os pais colaborarem, encarando o fato com naturalidade, principalmente na presença da criança. Assim ela usará os óculos com tranqüilidade e segurança.


Está comprovado que 15% (quinze por cento) das crianças, e quase todos os adultos acima de 45 anos, precisam usar óculo.


Tenha dó da criança que precisa de óculos e não os usa.

Sua capacidade de aprendizado e observação do mundo está prejudicada. Criança de óculos não é “coitadinha”e sim bem cuidada.


Sintomas mais comuns na criança que pode estar precisando usar óculos:


1-Dor de cabeça ou mal-estar durante ou após um esforço visual(leitura, aula, etc).


2-Franzir a testa para olhar a distancia.


3-Aproximar-se muito de livros ou cadernos para ler.


4-Desinteresse por leitura.


Texto: Jesus (Ótica Bela Vista)

quinta-feira, 20 de março de 2008

A PAIXÃO DE CRISTO 2008 - GRUPO IPA DE TEATRO

Muita emoção na encenação de A Paixão de Cristo apresentada pelo Grupo IPA de Teatro, na noite desta quarta feira.
Contando com um elenco de 60 atores e 15 técnicos, o grupo reuniu um grande público na Praça das Vitórias e Praça de Eventos, que foi prestigiar o belo trabalho dos artistas oeirenses.
Foram 21 cenas, desde o batismo até a ressurreição, que tiveram um realismo que impressionu muita gente.
Este ano foi a 11ª edição do espétáculo, que é apresentado por jovens e adolescentes oeirenses, dirigidos por Lameck Valentim. A produção é de Wellestron Martins.
A emoção é o diferencial do trabalho do IPA. Durante as quase três horas de apresentação, pessoas se emocionam, choram e revivem todo o sofrimento que foi imposto a Jesus Cristo.
Outro ponto marcante do grupo, é que tudo é feito pelos próprios atores: figurinos, cenários, adereços e montagem de palcos.
Confira as fotos do espetáculo feitas por ASSIS MARINHO :